segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SEMACE realizará audiências públicas em Acaraú

Nesta quinta, 23, serão realizadas duas audiências públicas no município de Acaraú, mais precisamente na Fazenda Cacimbas, S/N, Zona Rural. Os empreendimentos são dois Parques Eólicos que se instalarão na Fazenda Cacimbas e na Fazenda Libra, aproveitando, em parte, os locais dos viveiros de camarão.

Os empreendimentos são: Central Eólica Cataventos Paracuru I (Faz. Cacimbas) e Central Eólica Cataventos Acaraú (Faz. Libra). A primeira audiência se iniciará às 10 horas e será a respeito do empreendimento Cataventos Paracuru, já às 14 horas  será a vez do empreendimento Cataventos Acaraú.

Nas audiências serão apresentados os projetos dos empreendimentos e o Estudo de Impacto Ambiental - EIA e seu respectivo Relatório de Impacto no Meio Ambiente - RIMA.

A SEMAM já havia liberado as anuências para os dois empreendimentos, as quais foram devidamente aprovadas no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMAR. Nestas anuência foram especificados todos os locais de instalação dos aerogeradores, sendo estes totalmente instalados fora de qualquer Área de Preservação Permanente, inclusive suas vias de acesso.

Abaixo os convites da SEMACE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário