terça-feira, 3 de julho de 2012

SEMAM convoca Responsáveis pelos Postos de Lavagem de Veículos


Na 52ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMAR, no dia 24 de abril deste, o COMAR decidiu que a SEMAM realizaria um diagnóstico da situação atual dos lava-jatos e postos de lavagem de veículos em todo o município de Acaraú, sendo este diagnóstico o passo inicial para a legalização desta atividade no município. Os conselheiros do COMAR se mostraram bastante preocupados devido ao lançamento dos efluentes provenientes da lavagem dos veículos no solo, sem qualquer tratamento, motivando assim a decisão de regularizar a atividade. Como informado na referida reunião, uma gota de óleo pode contaminar até 100 litros de água.

O diagnóstico foi realizado nos dias 09, 10 e 11 de maio, sendo agora os Responsáveis pelos postos de lavagem convidados a comparecer a SEMAM, entre os dias 23 e 27 de julho a fim receberem os esclarecimentos necessários para a regularização da atividade.

Além do diagnóstico, fazem parte do Projeto: a conscientização ambiental, a implantação dos separadores de água e óleo, o licenciamento ambiental e a fiscalização ambiental.

A SEMAM disponibiliza um modelo do Separador de água e óleo para ser implantado nos estabelecimentos.

Abaixo o ofício circular a ser encaminhado aos responsáveis pelos postos de lavagem de veículos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário